Linha Beta RR 2018 já no Brasil

Chegou ao Brasil a nova linha Beta RR de Enduro 2018 recheada de novidades. A linha de enduro passou por inumeras inovações no quadro, motor, eletrica e perdeu cerca de 1,7kg.

Confira abaixo as principais alterações na linha 2018:

Novo cilindro: Melhora do desempenho em termos de torque e saída de potência ao longo das faixas de rotações, mantendo a resposta perfeitamente linear.

Novo Postão: Foi arredondado, junto com o perfil da tampa do cilindro (apenas na 300 cc), juntamente com o novo cilindro, esta alteração aumentou o desempenho do motor e melhora em baixas rotações.

Virabrequim: Os valores de inércia foram revisados para coincidir com as novas características da unidade de potência e o eixo de acoplamento foi reforçado para aumentar a rigidez de toda estrutura.

Nova Biela: Revisada no topo para fortalecer esta área, que é altamente estressada.

Nova Centrífuga: Com um diâmetro maior das esferas para melhor adaptação à nova relação de transmissão primária, garantindo uma melhor entrega de energia.

Embreagem: Uma revisão total desenvolveu uma embreagem mais leve e mais compacta que melhora sua escalabilidade, precisão e estabilidade à medida que as temperaturas de operação mudam. Esta solução também permitiu o uso de uma tampa de embreagem externa muito mais cônica, tornando as linhas ainda mais graciosas.

Partida elétrica: Com o incrível trabalho colocado para tornar o motor elétrico mais confiável permitiu que o Kick-start fosse removido, reduzindo significativamente o peso, porém o arranjo do motor permite ser encomendado como opcional.

Novo chassis: Foi completamente redesenhado, possibilitando um aumento das características de rigidez e torção em relação às versões anteriores e com uma notável redução de peso graças a um layout estrutural melhorado. Isso gerou uma melhoria consistente na precisão da pilotagem.

Suspensões: Continuam sendo usados amortecedor traseiro e suspensões dianteira Sachs de 48 mm de diâmetro, mas ambas as configurações de calibração específicas foram adequadas para atender a demanda do novo quadro.

Nova caixa do filtro de ar: Foram realizados testes intensos nas curvas de avanço de sincronização do motor 2 tempos para otimizar a saída, permitindo a introdução de uma nova caixa de filtro mais compacta.

Bateria de lítio: Mais leve, mais potente e confiável.

Rodas Takasago Excel: Com um novo acabamento preto opaco projetado especificamente para Beta.

O design também foi revisado com a introdução de um novo para-lama traseiro.

Novas cores e gráficos.

Para saber mais a respeito da Beta, acesse o link http://betamotorbrasil.com/ e veja qual é a revenda mais próxima.

Por Leo "Corrosivo' direto da redação.