Jean Ramos é bicampeão do Arena Cross Brasil em 2017

Depois de faturar o tetracampeonato Brasileiro de Motocross na principal categoria, a MX1, a Equipe Yamaha Geração conquista outro importante título nacional. Jean Ramos conquistou neste sábado, 16 de dezembro, seu segundo título consecutivo do Arena Cross Brasil pela equipe Yamaha Geração Monster Energy, cujas corridas finais aconteceram na cidade de Lençóis Paulista, interior de São Paulo.

O triunfo de Jean Ramos e sua Yamaha YZ450F começou em abril, na abertura do campeonato, quando piloto e máquina venceram uma etapa complicada, realizada sob muita chuva em Caraguatatuba, São Paulo.

Na etapa seguinte, em Criciúma, Santa Catarina, o piloto conquistou mais uma brilhante vitória, permitindo que ele abrisse 18 importantes pontos de vantagem na liderança.

Na terceira rodada, em Ourinhos, São Paulo, Jean enfrentou alguns problemas e viu sua vantagem diminuir para 17 pontos. Mesmo assim, o piloto paranaense seguiu para a etapa final como o favorito ao título da competição. Com sabedoria, controlando as duas baterias da noite para evitar que um erro grave lhe tirasse o troféu, Jean Ramos somou duas vezes os pontos do quarto lugar, o suficiente para que ele se sagrasse bicampeão do Arena Cross.

"O Arena Cross é emoção até a última volta. Na primeira bateria fui um pouco mais agressivo e na segunda administrei o resultado. Foi uma das provas mais longas da minha vida. Mas graças a Deus deu tudo certo. O campeonato não foi vencido só hoje, mas ao longo de toda temporada. Gostaria de agradecer muito aos patrocinadores e as pessoas que me apoiam sempre. Feliz pelo bicampeonato e ano que vem vamos buscar o tri. Agora todas as atenções se voltam para o AMA Supercross, que vou correr nos Estados Unidos a partir de janeiro", disse Jean Ramos tomado pela emoção de sua conquista.

Com este resultado em Lençóis Paulista, a Yamaha comemora em 2017 a conquista dos dois principais troféus do motocross nacional, o Brasileiro de Motocross com Carlos Campano e o Arena Cross com Jean Ramos.

Fabio Santos, piloto da Yamaha Geração Monster Energy, finalizou a temporada de estreia na 450cc do Arena Cross com a 12ª colocação geral. Na etapa final, Fabinho teve seu melhor desempenho, o sexto lugar na bateria decisiva.

Resultados da final do Arena Cross 2017

Paulo Alberto / 1º-1º nas baterias
Hector Assunção / 3º -2º nas baterias
Humberto Martin / 5º -3º nas baterias
Jean Ramos / 4º -4º nas baterias
Jetro Salazar / 7º -5º nas baterias

Classificação final do campeonato

Jean Ramos / 126 pontos
Hector Assunção / 117 pontos
Paulo Alberto / 113 pontos
Humberto Martin / 106 pontos
Adam Chatfield / 102 pontos

Colaboração e foto: Yamaha do Brasil/Mau Haas