Dário Júlio defende liderança no Brasileiro de Enduro de Regularidade

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade realiza a terceira e a quarta etapas do calendário na cidade de Almirante Tamandaré, localizada na região metropolitana de Curitiba (PR). As disputas estão marcadas para este fim de semana (7 e 8), com destaque para o mineiro Dário Júlio, que possui três títulos nacionais da modalidade no currículo. O piloto da Honda Racing lidera a categoria Over 40 e acelera a motocicleta CRF 230F.

A equipe também conta com o mineiro Tunico Maciel, quarto colocado da categoria Master, a bordo da moto Honda CRF 450RX. A base do evento será o Recanto Marista Santa Maria, onde o público tem acesso livre. A prova inclui 166 quilômetros no sábado, em um trajeto com rios e pedras, e outros 134 km no domingo, marcado por médias de velocidades altas.

Dário Júlio, que também é chefe de equipe de rali da Honda Racing, quer manter a ponta da tabela na Over 40 do Brasileiro de Enduro de Regularidade. “Estou bastante empolgado para somar o máximo possível de pontos e continuar na liderança. Faz tempo que eu competi na região metropolitana de Curitiba, mas como tem chovido espero encontrar terreno liso e escorregadio”, explicou.

Maciel também tem boas expectativas, apesar do seu principal foco na temporada ser a disputa do Brasileiro de Rally Cross Country, que tem início no dia 12 de abril no Rio Grande do Norte. “Mesmo assim, eu tenho me dedicado muito ao Enduro de Regularidade e espero fazer uma ótima prova para brigar pela vitória no Paraná”, concluiu.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade conta com o patrocínio da Honda, Michelin, D.I.D e Mobil. 

Colaboração e foto: Mundo Press/Renato Fernandes