Mais uma pra conta: Bruno Crivilin vence segunda etapa do Brasileiro!

Sem vencer o primeiro dia, Crivilin consegue reação e supera rivais no segundo dia de prova, garantindo a vitória na categoria e na Geral, mantendo a liderança na classificação do Campeonato. Vinicius Calafati conquista segunda colocação na prova e se mantém na mesma posição na classificação do campeonato.
 
O final de semana não começou da forma prevista para os pilotos da Equipe Orange BH KTM Racing. No sábado Vinicius Calafati ficou na terceira colocação na categoria E2 e Bruno Crivilin foi o segundo na categoria E1 e terceiro na Geral.
 
Mas o domingo foi melhor. Mesmo com desvantagem no cronômetro, veio em prova de recuperação e diminuindo a vantagem para o líder, chegando na última especial do dia a cerca de cinco segundos. E na última especial a chuva apareceu para apimentar ainda mais a disputa. E no liso, Bruno se saiu melhor e garantiu a vitória no dia e no final de semana, tanto na categoria quanto na Classificação Geral.
 
“Semana incrível aqui em Patrocínio. Começamos a semana ministrando palestras em escolas e ONGs, convidando também a criançada pra assistir a prova. No sábado entrei meio desconcentrado, andei forte em algumas especiais e acabei cometendo muitos erros durante o dia. Tive uma boa conversa com minha equipe e no domingo entrei mais focado e concentrado. Consegui imprimir um bom ritmo durante toda a prova e consegui a vitória na E1 e na EnduroGP. Tenho agora mais uma semana pra finalizar a preparação e embarcar pra duas etapas do Mundial, onde espero representar muito bem nosso país”, explicou Crivilin, que disputa o Campeonato com uma KTM 250 EXC-F.
 
Para Vinicius Calafati o final de semana foi também de muita disputa. No sábado não andou tão bem e ficou apenas em terceiro. No domingo se recuperou e subiu uma posição, finalizando em segundo lugar no fim de semana. O piloto também ocupa a segunda colocação na classificação do Campeonato.
 
“Esse ano a prova foi atípica em Patrocínio, completamente diferente do que eu esperava, já que a região é de trilhas muito técnicas e difíceis. Esse ano a prova teve especiais mais abertas e deslocamento mais tranquilo, se comparados com outros anos. Tive muita dificuldade em andar na especial de areia, o que influenciou muito em meu resultado no sábado. Ainda assim consegui a terceira colocação no dia. Já no domingo foquei mais nessa especial e consegui me impor, melhorando significativamente os tempos e o resultado. Ao final, consegui encerrar o final de semana na segunda colocação, mesma posição que ocupo na classificação do Campeonato. Temos um tempo até a próxima etapa, então vou me dedicar ainda mais aos treinos para conseguir melhorar a classificação”, contou o paulista Vinicius Calafati, que acelera uma KTM 350 EXC-F. 
 
A próxima etapa do Brasileiro de Enduro será em Biguaçú/SC, nos dias 19 e 20 de maio. Mas antes disso Crivilin tem outros desafios. No próximo domingo ele embarca para a Europa, onde participa das etapas do Campeonato Mundial de Enduro na Espanha e em Portugal.
 
A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Motul, Pró-X, Dragon, Gaerne, Circuit, BMS, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária Orange BH em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.orangebh.com.br.

Colaboração e foto: Grupo Orange/Janjão Santiago