2° Etapa do Brasileiro de Hard Enduro foi Casca Grossa!

Aconteceu neste final de semana, nos dias 05 e 06 de maio, o Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro. Desta vez os pilotos tiveram que enfrentar as montanhas da região de Campos do Jordão no Hard On The Heights Hard Enduro.

Sábado rolou às disputas do Prólogo classificatório. Em um prólogo de nível internacional, composto por uma mistura de Super Enduro com Hard Enduro, o público pode acompanhar de perto mais de 70% do trajeto. Alguns dos obstáculos fizeram subir a adrenalina até mesmo dos espectadores. 

Saindo de  Pindamonhangaba com  destino  a  Campos do Jordão, no domingo às disputas rolaram em meio às incríveis montanhas da Serra da Mantiqueira.
Na categoria Gold o piloto dinamarquês Peter Weiss conquistou a vitória, seguido por Vincenzo Barbagallo e Ripi Galileu. A diferença de tempo entre os três pilotos foi mínima, deixando claro a evolução dos pilotos brasileiros.

Infelizmente o piloto Rigor Rico, destaque da modalidade, participou da prova com uma lesão ligamentar no tornozelo e mesmo assim conseguiu completar a prova na 9º colocação. O piloto deixou claro que vai estar preparado para disputar a primeira colocação na próxima etapa, que acontecera em Morungaba-SP nos dias 16 e 17 de Junho.

Na categoria Silver o piloto veterano, Thiago Veloso, levou a melhor e lidera o campeonato, seguido pelo pilotos Gustavo Furlaneto, Fabrício Romani e Renan Tonon.

A categoria Bronze, que recebeu o maior numero de inscritos, foi vencida pelo piloto Benedito Coser e sua CRF 230, seguido pelos pilotos Carlos Alberto de Souza e Mauricio Penino.
 
Igor Paiva acelerou forte e venceu a categoria Nacional em uma disputa eletrizante com os pilotos Ederson de Souza, Icaro Domingues e Jailom Silva.

O novato Rodrigo Lima conquistou a primeira colocação da categoria Iron, colocando mais de 5 minutos no segundo colocado.

Sem dúvidas o organizador do Hard On The Heights, Ricardo Pumas, elevou o nível da modalidade ao criar um evento com uma estrutura de padrão internacional.

Colaboração e foto: Vincenzo Gabriel Romano