Maio Amarelo: Abraciclo Inicia Blitze Educativas para um Trânsito Mais Seguro

Ações começam hoje em 12 pontos estratégicos da cidade de São Paulo. Objetivo é conscientizar sobre a importância de uma
conduta mais segura no trânsito

A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Cliclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, inicia hoje as blitze educativas que ocorrerão em pontos críticos  de acidentes de trânsito da cidade de São Paulo. Estas ações prosseguirão até o dia 10 de maio.  O objetivo é conscientizar os condutores de veículos acerca da segurança no trânsito, por meio de exibição de faixas e entrega de folhetos educativos.

As ações ocorrerão em 12 pontos críticos, das 6h30 às 13h30, como a Estrada do M’Boi Mirim, Radial Leste, e avenidas Senador Teotônio Vilela, dos Bandeirantes, Marquês de São Vicente e Rebouças, entre outros.

Os folhetos terão frases referentes à importância da boa conduta no trânsito. Entre elas, vale destacar: “Celular no trânsito – quem é top não usa” e também “Limites de velocidade – quem é top respeita”. Haverá também a divulgação de mensagens de conscientização dirigidas especificamente aos motoristas, como uma faixa com a seguinte frase: “Em cima de uma moto tem um pai de família ou alguém como você”.

“Esta conduta de conscientização que adotamos anualmente ajuda, e muito, a promover atitudes mais conscientes. Continuaremos a promover este tipo de ação para auxiliar na obtenção de mais segurança para todos no trânsito”, diz Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Estas atividades são realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) e fazem parte das iniciativas da Abraciclo dentro do Movimento Maio Amarelo. Além das blitze, a entidade promoverá ainda este mês a 22ª edição do MotoCheck-Up, o maior programa setorial de avaliação gratuita de motocicletas e de conscientização de motociclistas na América Latina. Também estão programados mini MotoCheck-Ups regionais em seis cidades do interior e litoral paulista.

Datas e locais – Blitze Educativas

08/05 (terça-feira) – das 06h30 às 13h30

Estrada do M’Boi Mirim, 932

Av. Senador Teotônio Vilela, cruzamento com Av. Atlântica

Estrada de Itapecerica, 4.277

Av. Salim Farah Maluf, 3343, cruzamento com Av. Sapopemba
 

09/05 (quarta-feira) – das 06h30 às 13h30

Av. dos Bandeirantes, próximo ao Viaduto Santo Amaro

Av. Rebouças, cruzamento com Av. Brasil e Henrique Schaumann

Av. Tiradentes, cruzamento com a Rua João Teodoro (Batalhão Tobias Aguiar)

Av. Rio Branco, cruzamento com Av. Duque De Caxias (Praça Princesa Isabel)

10/05 (quinta-feira) – das 06h30 às 13h30

Av. Marquês de São Vicente, 1.788, cruzamento com Av. Nicolas Boer (Praça José Vieira de Carvalho Mesquita)

Av. Luiz Dummond Villares, cruzamento com Rua Dr. Olavo Egídio

Av. Joaquina Ramalho, cruzamento com a Rua João Ventura Batista

Av. Alcântara Machado (Radial Leste),  próximo à estação Belém

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito em todo o mundo. Trata-se de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos públicos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Com o mote “Nós Somos o Trânsito”, o movimento chega à sua 5ª edição para fomentar discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente de se conviver com um trânsito mais seguro.

Colaborção: Abraciclo