Bolt supera Walker pela vitória do Extreme XL Lagares

Billy Bolt levou a melhor na etapa inalgural da temporada do World Enduro Super Series em um começo emocionante em Portugal. Ele veio de trás para passar Jonny Walker levando a vitória no Extreme XL Lagares e liderar o ULTIMATE ENDURO CHAMPION 2018. Aqui está tudo o que você precisa saber:

Depois de dois dias de intensa qualificação do Endurocross na sexta-feira do Prologue nó sábado, 252 competidores de 20 nações começaram a corrida principal no domingo.

Walker, da Red Bull KTM Factory Racing, largou em primeiro lugar com o colega de equipe, o americano Cody Webb em segundo e o piloto da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Bolt em terceiro.

Os pilotos da categoria Prá enfrentaram duas voltas pelo leito de rios escorregadios e rochosos, trilhas entre a floresta de alta velocidade e subidas técnicas, garantindo um percurso difícil em cenários dramáticos.

O vice-campeão do ano passado, Walker, teve uma vantagem de seis minutos após a primeira volta, mas Bolt o repreendeu ao conquistar a liderança de uma vez só com um quarto de volta.

A estrela em ascensão do esporte, de 20 anos, não poderia comemorar ainda, já que o veterano Taddy Blazusiak (KTM) parecia que poderia busca-lo, depois de passar pelo top 40, antes de terminar a corrida em quarto.

O alemão Manuel Lettenbichler (KTM) conquistou o terceiro lugar para finalizar um tremendo fim de semana em que o piloto de apénas 20 anos revelou ser seu maior resultado no Hard Enduro.

O terceiro triunfo de Portugal, Graham Jarvis, entrou em quinto com Webb caindo para o sexto lugar enquanto o sul-africano Wade Young, conseguiu apénas o sétimo após a vitória em 2017.

Bolt disse: "Os leitos dos rios estavam incrivelmente escorregadios, mas eu fiz o percurso e fiquei focado em uma corrida longa. Ganhar a rodada de abertura do WESS é fantástico e estou entusiasmado por manter esta dinâmica na Erzbergrodeo Red Bull. Hare Scramble na Áustria. ”

WESS Standings (após 1ª rodada)
1. Billy Bolt (GBR) Husqvarna 1000 pontos
2. Jonny Walker (GBR) KTM 850
3. Manni Lettenbichler (GER) KTM 770
4. Taddy Blazusiak (POL) KTM 690
5. Graham Jarvis (GBR) Husqvarna 610

Calendário restante do WESS 2018
31 de maio a 3 de junho: Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble, Áustria
8 a 10 de junho: Trefle Lozerien AMV, França
24 a 28 de julho: Red Bull Romaniacs, Romênia
8 a 9 de setembro: Red Bull 111 Megawatt, Polônia
26 a 27 de outubro: Gotland Grand National, Suécia
10 de novembro: Red Bull Knock Out, Holanda

Colaboração e foto: Red Bull/Future7Media / Red Bull Content Pool