Pilotos da Yamaha O2BH Racing com metas ambiciosas no Brasileiro de Enduro neste final de semana

O Campeonato Brasileiro de Enduro chega na sua terceira etapa, em solo catarinense, com boas expectativas para os pilotos da Equipe Yamaha O2BH Racing. Rômulo Bottrel e Patrik Capila, líderes em suas categorias, querem ampliar a vantagem, enquanto Ronald Santi busca a vitória para recuperar terreno na classificação, na prova que acontece na cidade de Biguaçu.

Depois de vencer as duas primeiras provas da temporada na Categoria E3, o mineiro Rômulo Bottrel espera uma prova com bastante dificuldade, principalmente por causa da chuva e lama. Mas sabe o caminho para manter a liderança da competição.
 
“A expectativa é fazer uma prova bastante consciente, tentar um resultado bom nos dois dias, já que ainda sinto um pouco a lesão no ombro. Sou líder da categoria E3 e quero vencer mais uma etapa, depois de ter vencido as duas primeiras. Não estou treinando com muita intensidade como queria por causa da lesão e como a prova de Biguaçu sempre é complicada por causa da chuva, pretendo usar a cabeça pra fazer uma prova segura e sem abandonos e manter a liderança do campeonato”, comentou Bottrel, que visa a conquista do quinto título brasileiro de enduro.
 
Patrik Capila, invicto até agora na Categoria Junior, espera manter o bom ritmo e quer agora brigar por melhores colocações na Categoria EnduroGP. Depois de uma temporada na Europa onde participou de uma etapa do Campeonato Português e de duas etapas do Mundial, o jovem capixaba quer agora lutar pelo pódio na EnduroGP (Geral), depois de finalizar as duas primeiras etapas na quarta colocação.
 
"Depois da participação nas provas da Europa, cheguei bem animado e a meta, além de vencer a minha categoria, é brigar pela Geral e conquistar um lugar no pódio dessa vez. Nas duas primeiras provas bateu na trave, faltou muito pouco pra um pódio na Geral, então quero caprichar um pouco mais agora. Acho que vai ser uma prova um pouco mais dura, aqui sempre chove e esse ano tem a previsão de chuva novamente. Estou bem feliz de estar voltando em Biguaçu, foi aqui que participei de minha primeira prova com o apoio do Grupo Orange, então sempre me traz boas lembranças”, relatou Patrik, que lidera com 100% de aproveitamento a Categoria Junior.

Ronald Santi tem missão mais difícil. Depois de enfrentar problemas na etapa de Patrocínio/MG, o piloto quer agora duas vitórias para subir na classificação e se manter vivo na disputa do título na Categoria E4 Light.
 
“A expectativa para essa terceira prova é atacar ao máximo desde o começo, buscando duas vitórias nesses dois dias. Estou mais preparado do que nunca, treinei bastante nesses dias e por isso preciso dessas duas vitórias para manter acesa a disputa pelo título. Estou bastante animado e com muita vontade de acelerar”, explicou Ronald Santi, que disputa a temporada com uma Yamaha TT-R 230.

A prova de Biguaçu/SC, acontece neste final de semana e este ano será realizada na Fazenda Coelho. No sábado a largada será às dez da manhã e no domingo a prova larga às oito. Serão três voltas por dia, com três especiais cronometradas por volta. Ao todo os pilotos percorrerão cerca de 320 quilômetros no final de semana.

A Equipe Yamaha O2BH Racing tem patrocínio da Yamaha do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária O2BH Yamaha em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.o2bh.com.br.

Colaboração: Yamaha O2BH Racing/Janjão Santiago