Yamaha O2BH Racing tem novos desafios pelo Brasileiro de Enduro

Os pilotos Rômulo Bottrel, Patrik Capila e Ronald Santi tem novos desafios pelo Brasileiro de Enduro, dessa vez em Aracruz/ES. Jomar Grecco reforça a equipe nesta etapa, que também é válida pelo Campeonato Capixaba de Enduro.

Em busca de mais vitórias, os pilotos da Equipe Yamaha O2BH Racing já estão em Aracruz/ES, onde se preparam para a quarta prova da temporada. O 6º Enduro de Aracruz, que é válido pelas sétima e oitava etapas, tem percurso desafiador e especial com muitas pedras.
 
Para Rômulo Bottrel e Patrik Capila, a meta é conquistar mais duas vitórias e ampliar a vantagem na liderança do Campeonato. Bottrel lidera a Categoria E3 e Capila é líder da Categoria EJ. Ronald Santi também luta por bons resultados, para se manter na briga pelo título brasileiro da Categoria E4.

Quem reforça o time é o capixaba Jomar Grecco, que lidera o Campeonato Capixaba de Enduro – a prova também será válida pelo estadual. Grecco, que também disputa o Brasileiro de Regularidade, disputará a prova com a sua Yamaha WR 450F e tem planos de manter os bons resultados conquistados em outros anos em Aracruz, onde sempre ficou bem colocado na prova.
 
A prova terá especiais longas e desafiadoras, sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. Das três especiais, o Extreme Teste promete ser o mais desafiador do roteiro, com muitas rochas e pedras no caminho, onde além de ser rápido, o piloto terá que ter uma atenção a mais com o equipamento. O percurso tem muitas pedras, em terreno com muitas subidas e descidas, e os pilotos terão que passar por cima de rochas de todos os tamanhos. Nesse tipo de terreno, qualquer erro pode danificar a moto e atrapalhar as pretensões de bons resultados.
 
Os pilotos darão três voltas por dia no circuito de cerca de 50 quilômetros, sendo três especiais por volta. E para complicar um pouco mais o trabalho dos pilotos, existe a previsão de chuva - ainda que em pouca quantidade -  para o sábado.

Colaboração e foto: O2BH Yamaha/janjão Santiago