Bottrel e Capila conquistam novas vitórias para a Yamaha O2BH Racing!

Pensa em uma equipe sintonizada e com sede de títulos, assim posso definir a equipe Yamaha O2BHRacing formada pelos talentosos pilotos Rômulo Bottrel e Patrik Capila, que conquistaram mais duas importantes vitórias no Campeonato Brasileiro de FIM.Já o piloto da equipe, Ronald Santi em sua Yamaha TTr/230cc finalizou a prova na terceira colocação em sua categoria e segue na briga pelo título.

Os pilotos da Equipe Yamaha O2BH Racing conquistaram importantes resultados no final de semana, em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro. Faltando apenas mais duas provas para o fim da temporada, os pilotos conseguiram superar as dificuldades das trilhas de Marzagão, em Goiás, e coloriram de azul o pódio da prova. Rômulo Bottrel foi o vencedor da Categoria E3, Patrik Capila venceu a EJ e Ronald Santi foi o terceiro colocado na Categoria E4. Além disso, Patrik Capila conquistou a terceira colocação na Classificação Geral, em mais um pódio pra Equipe.
 
Com o resultado do final de semana, Rômulo Bottrel segue mais líder do que nunca na Categoria E3, após conquistar mais duas vitórias. Mesmo com a lesão no ombro e encarando as difíceis e exigentes trilhas do final de semana, o piloto mostrou superação para vencer seus adversários.
 
“Foi um final de semana bem complicado para mim. Desde que fiz o reconhecimento das especiais, vi que seria bem difícil conseguir andar em um bom ritmo, por causa da lesão no ombro. Me lesionei no início da temporada e em vez de melhorar, a lesão se agravou e vou ter que fazer uma cirurgia pra correção, mas vou esperar o final do campeonato pra isso. Pela lesão, pelo calor e pela dificuldade das trilhas, foi bem desafiador pra mim, tive muita dificuldade, até porque não estou nem podendo treinar. Mas consegui vencer os dois dias, no sábado foi mais intenso, mas no domingo consegui administrar melhor a corrida. Estou muito feliz em estar liderando o campeonato e já estou ansioso pela próxima etapa em Farroupilha”, explicou Bottrel, que luta pelo Pentacampeonato Brasileiro de Enduro.
 
O capixaba Patrik Capila mostrou om ritmo durante todo o final de semana. Além de vencer os dois dias de prova da categoria EJ, para pilotos até 23 anos, conquistou mais um pódio na Classificação Geral. O atual líder do Campeonato Brasileiro na EJ tem agora quatro vitórias em cinco etapas disputadas.
 
“Foi uma prova bem técnica, com especiais bem duras e longas. Cometi alguns erros que acabaram me custando segundos preciosos, mas consegui imprimir um bom ritmo e ser bem rápido. Finalizei com mais um pódio da Geral, o que me deixou muito satisfeito, principalmente por saber que poderia ter sido mais rápido não fosse os pequenos erros. Sei que posso melhorar e vou trabalhar bastante pra isso, vamos pegar pesado nos treinos. Quero aproveitar para agradecer ao Alex Crepaldi, da WP/W-Tech, que ficou na sexta-feira até mais tarde preparando minha suspensão. Esse ajuste foi de fundamental importância, pois deixou minha suspensão bem firme e a moto muito estável nas trilhas, me passando muita confiança para acelerar”, comentou o líder da Categoria EJ.
 
Na luta pelo título em uma das categorias que tem o maior nível de disputa, o mineiro Ronald Santi enfrentou alguns problemas no final de semana que podem ter lhe custado a vitória na etapa. O piloto finalizou a prova com mais um pódio, terminando na terceira colocação.
 
“Foi uma corrida bem difícil, com especiais bem duras, tive um bom primeiro dia e consegui finalizar na terceira posição. No segundo dia andei mais forte e consegui liderar boa parte da prova, mas no final enfrentei alguns problemas e finalizei o domingo na terceira posição, fazendo mais um pódio pra Equipe”, explicou Santi.  
 
O próximo desafio dos pilotos será pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece em Farroupilha/RS, nos dias 04 e 05 de agosto. 

Por Leo "corrosivo" com apoio e foto: O2BH Yamaha/Janjâo Santiago