Túlio Malta vence 1º dia do Rally dos Sertões na Geral e abre boa vantagem na Categoria

Para o mineiro Túlio Malta, da Equipe O2BH Kawasaki América Racing, o 26º Rally dos Sertões começou da melhor forma, com o piloto recebendo a bandeirada ao fim do trecho especial cronometrado com o melhor tempo entre todos os pilotos. 

Após largar da oitava posição, o líder invicto do Campeonato Brasileiro de Rally na Categoria Marathon finalizou os 315 quilômetros da especial cronometrada com o tempo de 5h14m21. Ele foi o mais rápido do dia entre todas as categorias. Na sua categoria, a Marathon, já abriu quase 24 minutos de vantagem neste primeiro dia de competição. 

“Foi um dia bem cansativo, quase 700 quilômetros acelerando, com uma especial bem travada, bem técnica. Tinha bastante pedras e muito cascalho no percurso, com muitos trechos bem rápidos, principalmente no final da prova. Tentei imprimir um bom ritmo desde o início e consegui transpor os rios com segurança, sem muita dificuldade. No final deu tudo certo, começamos o Sertões da melhor forma. Mas ainda temos muito caminho pela frente, vamos encarar um dia de cada vez, com o objetivo de chegar bem em Fortaleza e pensando no Campeonato Brasileiro também”, explicou o líder do 26º Rally dos Sertões. 

Com o resultado o piloto amplia ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally – as cinco primeiras etapas deste Sertões valem como as últimas etapas do campeonato. Com sua KLX 450 o piloto ocupa ainda a quarta colocação na classificação Geral do Brasileiro. 

O percurso total do primeiro dia foi de 686 quilômetros, com 315 de especial. Para esta segunda-feira, segundo dia de competição, o percurso terá 383 quilômetros, com 307 de especial.

A Equipe O2BH Kawasaki América Racing tem patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Motul, BMS, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange com sede em de Belo Horizonte.

Resultados (extra-oficiais): 
1º Tulio Malta – O2BH Kawasaki América Racing 
2º Tunico Maciel 
3º Jean Azevedo 
4º Ricardo Martins 
5º Bissinho Zavatti

Colaboração e foto: O2BH Kawasaki