Equipe Honda Racing a caminho da decisão do Brasileiro de Enduro FIM

O Triângulo Mineiro será o palco da grande decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Neste final de semana (29 e 30 de setembro), a cidade de Patos de Minas (MG) receberá a sétima e última etapa da competição nacional, em uma disputa que poderá consagrar o piloto da Honda Racing Júlio Ferreira como campeão da categoria E2. O time vermelho também acelera com Nicolás Rodriguez e Gabriel “Tomate” Soares, que retorna à competição após recuperar-se de uma lesão na mão direita.

Pela primeira vez no calendário nacional do motociclismo off-road, a cidade mineira abrigará a final do Brasileiro de Enduro FIM no CT Tampa’s, com acesso livre ao público. A prova terá circuito de 32 quilômetros por trilhas e estradas da região, incluindo três especiais (trechos cronometrados). Haverá um Cross Teste situado no próprio CT Tampa’s e dois Enduro Testes localizados na Fazenda Friends Off Road, que fica próxima à base do evento. Serão cumpridas quatro voltas em cada dia de prova, sendo que a primeira delas, no sábado, será para reconhecimento do terreno.

Segundo colocado na classe E2, a dez pontos do líder Vinícius Calafati, Júlio Ferreira ainda sonha com o título da categoria. “A situação não é fácil, mas nada é impossível. Ainda tenho chances de conquistar esse título e vou brigar até o fim”, afirmou o mineiro, que acelera a motocicleta Honda CRF 450RX. 

Os títulos da classificação geral e da categoria Elite da Copa EFX Brasil de Enduro FIM, conquistados no último domingo (23) em Bragança Paulista (SP), segundo ele, servem como motivação a mais para a disputa em Patos de Minas. “Os títulos na EFX são um incentivo enorme para mim. Estas conquistas fazem com que eu fique mais empolgado ainda em tentar conseguir este título brasileiro, que é algo que ainda não conquistei”, lembrou.

De volta ao Brasileiro de Enduro FIM após duas etapas, o piloto Gabriel “Tomate” Soares está recuperado da lesão na mão direita. Ele irá disputar a categoria E2 na grande final, também com a motocicleta Honda CRF 450RX. “Estou encarando essa disputa como uma espécie de pré-temporada para 2019. Estou bem adaptado à moto CRF 450RX e quero conseguir um bom resultado em Pato de Minas para terminar o ano em alta, depois de ter ficado tanto tempo parado por conta da lesão na mão direita”, disse o paulista. Em seu retorno às provas de Enduro FIM, ele obteve uma vitória na etapa de Bragança Paulista da Copa EFX Brasil.

Completa o escrete vermelho o piloto Nicolás Rodriguez, vice-líder da categoria E1, mas fora da briga pelo título. “Tenho me preparado bastante para a prova. Sei que vai ser um desafio duro, como sempre é em Minas Gerais, e vou tentar fazer um resultado positivo lá para encerrar bem o ano”, afirmou o carioca. Ele acelera a Honda CRF 250R. A equipe Honda Racing de Enduro FIM conta com o patrocínio da Honda, D.I.D correntes e Mobil.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 - 7ª etapa (final)
Local: Patos de Minas (MG)
Programação*

28/9 - Sexta-feira
Das 16h30 às 20h - Secretaria de prova no Restaurante Gálatas Golden
20h - Briefing da prova no Salão de Convenções do Hotel Gálatas Golden

29/9 - Sábado
Das 7h às 9h50 - Vistorias técnicas e entrada das motos no Parque Fechado no CT Tampa’s 
10h - Largada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
16h20 - Término da entrada de motocicletas no Parque Fechado no CT Tampa’s
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Gálatas Golden

30/9 - Sábado
8h - Largada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
14h - Previsão de chegada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
17h - Encerramento das atividades no CT Tampa’s
19h - Divulgação dos resultados oficiais do dia e da etapa final no Restaurante Gálatas Golden.

* A programação está sujeita a alterações.

Colaboração e foto: Mundo Press/Renato Fernandes