Final Brasileiro de Enduro: Tricampeão, Crivilin quer fechar o ano de forma invicta!

Neste sábado (29) e domingo (30) a cidade de Patos de Minas, localizada no Triângulo Mineiro, será palco do encerramento do Campeonato Brasileiro de Enduro. O piloto Bruno Crivilin, da Equipe Orange BH KTM América Racing venceu todas as provas até aqui e conquistou o título de forma antecipada, na Categoria EnduroGP. O ídolo brasileiro quer mais e pretende fechar a temporada com chave de ouro, de forma invicta, com sete vitórias em sete provas.

Além disso, na categoria E1, o piloto Orange precisa apenas largar no primeiro dia de competição para comemorar o seu segundo título dentro do Brasileiro. A meta de Crivilin é vencer para fechar o ano invicto nas duas categorias que participou e acumulando 14 vitórias consecutivas no campeonato, durante uma temporada. Sem esconder o favoritismo e em tom de respeito aos outros competidores, Crivilin não esconde a satisfação de se tornar tri-campeão brasileiro.  

“Apesar da conquista do título de forma antecipada e de me sagrar tricampeão brasileiro, quero encarar esta prova com o mesmo nível de comprometimento que encarei as outras etapas. Vou lutar pela vitória desde o início”, disse o novo tricampeão brasileiro, Bruno Crivilin.

A Orange BH KTM América Racing também vive a expectativa de acumular mais títulos com o companheiro de Crivilin, o paulista Vinicius Calafati. Ele defende a dobradinha da equipe na Categoria EnduroGP, já que está na segunda colocação, com cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado. Já na categoria E2, Calafati lidera com dez pontos de vantagem e precisa apenas de um segundo e terceiro lugares – ou finalizar a prova à frente de seu principal adversário em qualquer um dos dois dias de prova - para a conquista do título brasileiro.

“Estou na torcida também pelo Calafati, seria bacana finalizar a temporada com uma dobradinha para a Equipe na categoria principal, a EnduroGP, e com três títulos em três categorias disputadas. Sei que ele é capaz, está com uma boa vantagem na liderança que dá tranquilidade para acelerar, sem precisar arriscar muito”, avaliou Crivilin.

Já Calafati garante que vai lutar para conseguir os resultados almejados. “Estou muito perto do título, mas não tem nada garantido, prometo que vou batalhar desde o início para conquistá-lo. Treinei bastante nesses últimos dias, estou em uma boa condição física e acho que isso vai ser importante também, pois o calor está forte em Patos. Estou tranquilo, quero fazer uma prova sem fazer contas, concentrado na pista e pensando somente na vitória”, disse o líder da Categoria E2.

 

A sétima e última prova do campeonato terá um percurso de 35 quilômetros, com três especiais cronometradas por volta. O Cross Teste tem 4,9 kms, o Enduro Teste 1 tem 4 kms e o Enduro Teste 3 tem 7,3 kms. Os pilotos terão que dar 4 voltas pelo percurso no sábado e mais 4 voltas no domingo.

 

Classificação Categoria Enduro GP

1 - Bruno Crivilin – Orange BH KTM América Racing - 292 pontos

2 - Vinícius Calafati – Orange BH KTM América Racing - 222 pontos

3 - Júlio Ferreira - 217 pontos

4 - Patrik Capila - 199 pontos

5 - Gustavo Pellin - 189 pontos

 

Classificação Categoria E1

1 - Bruno Crivilin – Orange BH KTM América Racing - 297 pontos

2 - Nicolás Rodriguez - 246 pontos

3 - Diego Collet - 152 pontos

 

Classificação Categoria E2

1 - Vinícius Calafati – Orange BH KTM América Racing - 270 pontos

2 - Júlio Ferreira - 260 pontos

3 - Gustavo Pellin - 242 pontos

Colaboração e foto: Grupo Orange BH