Orange BH KTM América Racing é Campeã Brasileira de Enduro

Foi nas mãos de bruno Crivilin que a Equipe Orange BH América garantiu o principal título do Campeonato Brasileiro de Enduro, a categoria EnduroGP, durante a etapa final realizada neste sábado (29) e domingo (30), na cidade mineira de Patos de Minas. A equipe que é referência no esporte brasileiro, também faturou a categoria E1, também com Crivilin e a E2 com o piloto Vinicius Calafati.

Foi o terceiro título brasileiro na carreira do jovem Crivilin, de apenas 21 anos. Ele venceu 6, das 7 etapas do campeonato nesta temporada, foi campeão com uma rodada de antecedência e nos últimos dois anos vem participando de etapas do Campeonato Mundial e já conseguiu resultados inéditos para o país, como a 3ª colocação na etapa de Portugal. O piloto dedicou o título a equipe e todos os seus patrocinadores.

“Sabemos que o país está em crise e mesmo assim, a equipe e os patrocinadores não mediram esforços para nos fornecer um equipamento de primeira e todo o suporte necessário. Dedico o título e todas as vitórias a vocês e a minha família”, disse Crivilin.

O clima foi de muita festa em Patos, com direito a champanhe e camiseta comemorativa pelas conquistas. Vinicius Calafati, que estreou esse ano pela equipe laranja, mostrou a que veio e sagrou-se Campeão Brasileiro. O paulista também destacou a importância de um time com completa infraestrutura como fator fundamental para a conquista, além da regularidade que manteve no inicia da temporada.

 “Obrigado a equipe que nos forneceu os melhores equipamentos de segurança e a melhor motocicleta disponível hoje no mercado. Consegui ser regular no começo do ano, no meio ataquei mais, consegui vencer 3 etapas e cheguei na final tranqüilo, com uma boa vantagem. É muito bom treinar na equipe que possui o melhores pilotos do Brasil”, agradeceu Calafati.

A Orange BH KTM América Racing tem o patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Motul, ProX, Dragon, Gaerne, Circuit, BMS, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MRPro, Academia PIC, e Alex design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Colaboração e foto: Oragne BH/Janjão Santiago