“Novatos” estreiam no Campeonato Brasileiro de Enduro

e roupa e casa nova, Cristian “Crispy” Arriegada e Thales Vilardi já estão em Itapema/SC para a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, que será realizado neste fim de semana. Os pilotos defendem a Orange BH KTM Racing e são estreantes na competição, mas carregam grandes resultados e experiências em outros campeonatos e modalidades.

 

Crispy é argentino e chegou ao Brasil há 10 dias para integrar à equipe. Já Vilardi é conhecido, consagrado no Motocross e vai disputar a sua primeira prova de Enduro. Eles vão utilizar o novo conjunto de calça e camisa ASW Podium Race Mescla, que está chamando a atenção dos internautas nas mídias sociais.

 

Os dois pilotos foram apresentados na semana passada. Eles fortalecem os rumores de que a competição esse ano será a melhor e mais disputada dos últimos tempos. Crispy ano passado ficou em 7º lugar no Campeonato Mundial e 4º no Italiano. Ele vai competir com uma KTM 500 EXC-F na categoria E3. Já o paulistano Vilardi possui 28 anos e vai a bordo de uma KTM 250 EXC-F na categoria E1.

 

A Equipe Orange BH KTM Racing utiliza pneus Kenda, equipamentos ASW e capacetes Airoh, que são os patrocinadores principais e a W-Tech, Durag, Circuit, Motul, TCX, MrPró, Exceed e Alex Design são fornecedores oficiais.

 

Ao todo, serão 7 etapas duplas durante o ano, entre as novidades os organizadores criaram a categoria feminina e a Kids. A prova inaugural da temporada será marcada pela variedade de terrenos durante a competição. Estão previstos cross teste, especiais com muita pedra e trechos escorregadios e úmidos dentro da Serra do Mar. A largada promocional será à noite, na sexta-feira na Praça da Paz, somente destinada aos pilotos da categoria Enduro GP.  No sábado, as competições vão das 10 às 16h e no domingo de 9 às 15h, com concentração na sede do Itapema Off Road. Confira a programação completa:  

 

15 de Março (Sexta- Feira)  

16:00 as 19:00 – Secretaria de Prova – Hotel Solis;

17:30 – Briefing da Prova no Salão de Convenções a Hotel Solis;

19:00 – Happy Hour  – Praça da Paz

20:00 – Super Prime – Praça da Paz

 

16 de Março (Sábado)

07:00 às 08:30 – Vistoria Técnica e Guardar Motos no Parque Fechado ENDURO GP

08:00 às 09:50 – Vistoria Técnica e Guardar Motos no Parque Fechado DEMAIS CATEGORIAS;

08:00 – Inicio da Prova das categorias INFANTIS;

10:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;

16:00 – Pre-Finish – Paddock;

16:20 – Parque Fechado;

17:00 – Happy Hour;

20:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Cabral;

 

17 de Março (Domingo)  

08:00 – Inicio da Prova das categorias INFANTIS;

09:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;

15:00 – Parque Fechado;

17:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia na sede Itapema Off Road.

Por Leo Tavares com a colaboração de flavio.bergmann e foto de Janjão Santiago.