Yamaha O2BH Racing vence duas categorias no Campeonato Brasileiro de Enduro

O estreante francês Romain Dumontier na E2 e o aspirante ao bicampeonato Patrik Capila na EJ venceram suas categorias e começaram o Campeonato Brasileiro de Enduro com o pé direito. A competição foi realizada nesse fim de semana, em Itapema-SC. Na categoria E1, Rômulo Bottrel venceu no sábado e na soma dos dois dias ficou com a segunda colocação na etapa, o pódio desta categoria ainda teve Tiago Wernerbach em quarto, ele que é piloto satélite da equipe azul. 

O resultado agradou Carlos Augusto Constantino, chefe da equipe, que destacou a união do time como fator decisivos para o êxito. "Trabalhamos como uma grande família, um ajudando ao outro e colaborando pelo coletivo, o sucesso de um é o sucesso de todos", afirmou Guto.

O francês, a bordo da sua Yamaha YZ 250X, especialista em dois tempos e com o peso de possuir um título de Campeão Mundial na carreira, se deu bem, mesmo estando em adaptação à equipe, seu novo equipamento e às trilhas catarinenses. "No domingo fui mais rápido e consegui andar melhor. A moto esteve perfeita e gostei muito de todos os equipamentos que me foram fornecidos, vamos nos preparar ainda mais para o segundo round", disse Dumontier após a prova.

Patrik Capila revelou dores nas costas durante todo o fim de semana, proveniente de uma queda nos treinos uma semana antes da competição. "Vencer teve um sabor especial, porque superei as dores e uma semana antes, após a queda, tive receio de não poder competir, mas fui liberado pelos médicos e me senti seguro com a qualidade e conforto dos nossos equipamentos de proteção. Na segunda etapa estaremos mais forte", disse o capixaba que pilota uma Yamaha YZ 450FX. 

Já Rômulo Bottrel esteve muito bem no sábado quando venceu o dia, mas no domingo sofreu com o cansaço e esgotamento, seu ritmo caiu, mas o mineiro garantiu o segundo posto. "Eu senti a prova de sábado, somado ao cansaço da semana de preparação que antecedeu e da viagem, mas foi um bom resultado com muito trabalho e dedicação de todos da equipe", disse o piloto da Yamaha YZ 250F.

A Yamaha O2BH Racing estreou novos uniformes durante a competição. A nova linha ASW, fornecedora oficial das calças, camisas e luvas; foi muito elogiada pelos pilotos devido à qualidade, conforto e resistência. O time também utiliza os Pneus Kenda, Lubrificantes Motul, Capacetes Airoh, Guidão Pro Taper, Botas Gaerne, BR Parts, Coroas Durag, Correntes DID, Protetores de Mão e Guidão Circuit, Suspensões W-Tech, Braces MR Pro, Escapamentos Foco e Gráficos Alex Design. Os pilotos da equipe transportam seus equipamentos pessoais nas Malas Ogio e utilizam Suprimentos Exceed para reposição de energia.

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração de Flávio Bergman e foto de Janjão Santiago.