Emerson Loth é vice-campeão da histórica 30ª edição do Ibitipoca Off Road

Piloto da equipe KTM Sacramento chegou perto do bicampeonato na competição

Emerson Loth, o Bombadinho, chegou muito próximo de conquistar o bicampeonato no Ibitipoca Off Road. O paranaense foi vice-campeão da histórica 30ª edição da prova, que, nos dias 3 e 4 de agosto, reuniu mais de 560 motos nas trilhas das cidades mineiras de Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca.

O piloto da equipe KTM Sacramento dominou a maior parte da competição, mas deixou a vitória escapar por um detalhe. "Das quatro etapas da prova venci três, mas, após cometer um erro de navegação, terminei uma delas em 10º e isso me prejudicou bastante. A prova foi bem legal, com 8h no primeiro dia e 7h30 no segundo, quilometragem longa (ao redor de 400 km no total) e muita trilha técnica. Infelizmente esse erro acabou me tirando a vitória, mas isso faz parte", comentou.

Na classificação final da categoria Master, a principal do evento, Loth somou 86 pontos, ficando a apenas três de renovar o título com a KTM 350 EXC-F.

Agora ele se prepara para disputar a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade neste fim de semana, dias 10 e 11, na cidade de Paraíba do Sul (RJ). Emerson Loth conta com patrocínio da KTM Sacramento.

Resultado da 30ª edição do Ibitipoca Off Road

Master
1. Tunico Maciel, 89 pontos
2. Emerson Loth, 86 pontos - KTM Sacramento
3. Luiz Felipe Zavarize, 74 pontos
4. Rodrigo Souza, 66 pontos
5. Jomar Grecco, 66 pontos

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração da Publix e foto de Angelo Savastano.