Grande expectativa para a penúltima etapa do Pro Tork Paranaense de Motocross

A sexta e penúltima etapa do Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross acontece neste fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, com um visual único. O evento ocorre em Itaipulândia, às margens do Lago de Itaipu. A expectativa é que mais de 200 pilotos do Brasil, Argentina e Paraguai participem das disputas.

Entre eles, Pepê Bueno, líder da categoria principal, a MX1. Convocado para representar o Brasil no Motocross das Nações, o atleta ficou de fora da última corrida e viu sua diferença para o segundo colocado cair de 32 para seis pontos. “Estou em ótima fase e quero terminar o ano com o título. Então, minha única alternativa é vencer”, destaca.

Nas demais classes os ponteiros são: Rafael Faria - MX2; Claudiney Guasti - MX5; Willian Guimarães - MX45, MX4 e MX3; Eduarda Conzatti - MXF; Matheus Zolet - Intermediária Especial e Light; Kleber Dutra - Intermediária Nacional; Fábio Brito - FLN; João Vargas - Júnior; Otávio Pedro - 150cc/85cc; Eduardo Volpato - 65cc; e Matheus Oliveira - Minimotos.

As corridas serão feitas na pista montada junto ao Terminal Turístico da Jacutinga. O traçado foi recentemente reformulado e promete ser um dos principais da temporada 2019, com 1250 metros de extensão e dez obstáculos, tudo isso a apenas 50 metros de distância do Lago de Itaipu.

Pilotos estão atentos à programação. Ela inicia no sábado, às 9h, com os treinos livres, enquanto que no domingo é retomada às 8h, com o warm up. Na sequência acontecem as primeiras baterias. A grade está sujeita a alterações.

O público terá entrada gratuita. Além de curtir a adrenalina das disputas, os visitantes poderão aproveitar a estrutura do local e estabelecimentos no entorno, incluindo balneário, quadras de beach soccer, quiosques, pousadas e parque aquático. Mais de 10 mil espectadores são aguardados pela organização.

Benefícios conquistados pela FPRM para seus filiados

A Federação Paranaense de Motociclismo firmou várias parcerias com o objetivo de fomentar o esporte e facilitar a participação de atletas, principalmente amadores, nas competições estaduais. A Pro Tork, parceira da entidade há 20 anos, garante inscrição gratuita para quem utilizar o equipamento completo da marca. Além disso, a Pirelli reduziu o valor dos pneus para os pilotos federados. Eles podem ser adquiridos na Janela Motos e Gordinho Motos, em Curitiba.

Serviço: Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross

Etapa: 6
Data: 19 e 20 de outubro
Local: Terminal Turístico da Jacutinga - Itaipulândia
Inscrição: R$ 100 antecipada através do link https://fprm.com.br/inscricao/13822 / R$ 150 no local
Entrada: gratuita

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn’s, Mundifer e 5inco Gráficos.

Por Leo Tavares direto da redação com a colaboração de Daniela Bergunovo e foto de Rodrigo Jr.